Acompanhamento Vocacional




“Não há tempo ou lugar onde não seja possível fazer alguma coisa, 
cada palavra, cada desejo pode ser a matéria prima dos interesses de Jesus” São José Marello (L. 83)






Etapas de Formação 

Para você que já participou do encontro vocacional com os Oblatos de São José, ou que tem interesse em conhecer a vida dos nossos Padres e Irmãos, e gostaria de fazer uma experiência mais intensa, nossa congregação tem uma etapa chamada Aspirantado e Postulado, para onde vão os jovens vocacionados que terminaram o 3º ano do Ensino Médio ou que estão em curso.

O que é o Aspirantado e Postulado?

Se você está cursando ou já concluiu o Ensino Médio e está decidido a conhecer melhor o estilo de viver e trabalhar dos Padres e Irmãos Oblatos de São José, poderá ingressar no Aspirantado/Postulantado. É considerada a primeira etapa de formação dos Oblatos de São José. A casa situa-se em Ourinhos-SP, junto ao seminário e Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

Noviciado

É a etapa central da formação Josefina. Nela você estudará sobre a vida do fundador do Instituto, o carisma, a espiritualidade e a missão. É decisiva para que você tome opte por abraçar a vocação de ser  Padre ou Irmão consagrado, fazendo os primeiros votos religiosos (castidade, pobreza e obediência). O Período de noviciado dura um ano. Você convive com outros noviços e faz uma experiência forte de estudo e oração. Faz a experiência de convivência em comunidade, própria do carisma da congregação. Ao término desta etapa, você estará apto para fazer os primeiros votos religiosos à serviço dos interesses de Cristo como fez São José, o nosso modelo de vida a ser seguido. A casa de noviciado, que tem como nome Pe. José Calvi, situa-se na cidade de Cascavel, PR.

Casa de formação maior

É etapa de formação, onde os recém professos vão,para cursar a faculdade de teologia (no caso de religiosos irmãos) e Filosofia (no caso de religiosos candidatos ao sacerdócio) faz experiências pastorais nas obras atendidas pelos Oblatos. Esta fase formativa, dá-se na casa de formação, Dom José Marello em Curitiba-PR.

Assistentado

É a etapa de formação onde o formando faz experiências em alguma das obras da congregação (colégios, faculdade, creches, obras sociais, paróquias, etc...), visando uma integração mais próxima do formando e os campos de atuação da congregação dos Oblatos de São José

Casa de Formação Teológica Pe. Pedro Magnone

É a casa onde se dirigem os formandos candidatos ao sacerdócio, após a etapa do assistentado (é a última etapa para chegar ao sacerdócio) , onde são destinados ao curso de teologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e também em alguns casos são destinados a esta etapa os Irmãos consagrados afim de cursar alguma faculdade específica.


Se você deseja fazer parte de nossa família, ou mesmo participar de um acompanhamento vocacional, para discernir sobre o chamado que Deus tem pra você. Entre em contato com um de nossos promotores vocacionais mais próximos de você!

Sav Provincial




Promotores de Londrina - PR
Pe. Marcelo(Promotor Provincial)  savosjosefinos@gmail.com

Promotor de Ourinhos - SP
Padre Valdinei valdineipini10@gmail.com

Promotor de São Paulo - SP
Ir. Rafael Lima rafaeldasilveira.lima@gmail.com



Promotoras Vocacionais
 Irmãs Oblatas de São José



Promotora de Apucarana-PR

Irmã Roseli Pini  irmaroseliosj@hotmail.com




Esperamos o seu contato.