
Deus, Uno e Trino, poderosos, insondável, ilimitado, decidiu amar-nos e habitar em nós, que somos fracos, pequenos, completamente limitados. Não podemos entender inteiramente o porquê desse ato divino, mas o fundamental é que Deus assim o quis e o quer. Este é um ponto muito importante: a Trindade resolveu habitar em ‘casas’ tão imperfeitas, muitas vezes tão manchadas; resolveu habitar o nosso coração. O amor trinitário é verdadeiro.
Esse amor não conhece limites, não para nos nossos pecados, não extingue jamais e por nenhum motivo. É mais forte que a morte. Não importa o que fazemos ou fizemos, esse amor é mais forte que tudo: é amor de compaixão. Amor que assume e resgata; que nunca exclui ninguém. Procura os mais fracos, os mais perdidos, aqueles que muitos julgam ‘sem jeito’. Assim é o amor do Deus Uno e Trino: amor de resgate! Assim é o amor da Trindade por min e por você: amor de resgate! Esse amor nunca é merecido, mas sempre pode ser encontrado.
Abrir-se a esse amor será a coisa mais feliz que poderá acontecer a uma pessoa; encontrar esse amor, seja em que circunstância for, é a maior graça que alguém pode alcançar, porque esse amor nos liberta de nossas amarras e nos torna livres para também amar e amar como Deus ama, amar com amor de esvaziamento e doação total.
Deus: Ternura, Amor e Misericórdia
1º Tema das Santas Missões Populares, Ourinhos - SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário