quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A nova geração de crianças e adolescentes

Se buscarmos registros históricos ou até antigas fotografias de família, iremos perceber que o hábito de vestir as crianças como adultos não vem de hoje. Na verdade, não estamos mais vivendo em um mundo em que nossos pais e avôs viviam. A figura do pai está mais ligada aos filhos e a figura da mãe está mais independente. A estrutura familiar em seu todo sofreu mudanças. O que não é diferente com as crianças e adolescentes que a cada dia estão mais precoces, pulando muitas das principais etapas da vida.
Essa mudança vem se tornando mais acelerada conforme a passagem dos anos, em que cada geração esta diferente da outra. Hoje as crianças participam fluentemente do “universo dos adultos”, o que as faz entender que devem agir e se comportar igual, sem se preocupar com as experiências e bagagem cultural, já vivida por um adulto.
Devido a isso, essa juventude prematura mudou seus interesses diante da infinidade de coisas, que esta nova realidade que o “universo dos adultos” pode proporcionar. E ao se deparar com isso, se vêem a frente de novas formas de se relacionar com o mundo. 
 
por Talita de Alencar (participação de Yvanna Gadelha Sarmet)
fonte:www.superinfancia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário