sábado, 13 de agosto de 2011

vocação paternal.

O primeiro chamado-convite que Deus nos faz é a vida. Soprou-lhe nas narinas o sopro da vida, e o homem tornou-se um ser vivente (cf. Gn 2,7). Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (cf. Jo 10,10). A nossa resposta a esse convite é viver conforme o agrado de Deus que não contraria a nossa felicidade, e é a partir desse chamado que percebemos e descobrimos outros chamados-convites da parte de Deus e respondemos como padres, religiosos (as), pais, catequistas, leigos (as), etc.

 A segunda semana nos remete à vocação paternal, pois o segundo domingo é dia dos pais e abertura da Semana Nacional da Família, que, neste ano, tem como tema: Família, Pessoa e Sociedade. Muito refletimos, rezamos, pedimos, louvamos e agradecemos a Deus pelos nossos pais e família que temos. Ser pai é cuidar da família como Deus cuida do seu povo; como a galinha cuida dos seus pintinhos (cf. Mt 23,37), com carinho, amor e afeto. O pai nos dá a certeza da existência de Deus quando responde com eficácia a sua vocação. Torna-se orgulho dos filhos.
 Além do mais, o mês de agosto nos presenteia celebrando dias de vários santos (as) que nos encantam pela vida vocacional que tiveram. Que tal conhecermos um pouco a vida desses santos (as)? Suas vidas nos ajudarão a responder o Chamado-convite que nos é feito por Deus vivendo a vida vocacionalmente, pois “vocação acertada futuro feliz”! E quem não o quer? Que sejamos portadores (as) das bênçãos de Deus com a nossa vocação!

Pe Luiz Paulo Fagundes,                                                                                                                    
SDN - SCE Setor A,
SCE das Eq. 25 - N. S. da Luz e
Eq. 43 - N. S. do Sagrado Coração
Manaus-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário