sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Missionários, Graças à Deus!

Neste mês de outubro, nós queremos ainda mais junto com toda a Igreja reforçarmos nossas orações por todas as obras missionárias que caminham graças à doação de homens e mulheres dispostos a se dar pela evangelização, os MISSIONÁRIOS!
Nossa Congregação também tem e vive do trabalho de muitos missionários que humildemente se doam dia após dia em um trabalho muitas vezes desapercebido pelos nossos olhares, a EVANGELIZAÇÃO. Os Oblatos de São José estão presentes nos cinco continentes deste nosso singelo e sedento planeta. Cumprindo o mandado do Salvador "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho", nossa família hoje se faz presente na Itália, Polônia, Filipinas, Brasil, Nigéria, India, Estados Unidos, Bolivia, Peru, México e Austrália buscando sempre a maneira humilde de São José apresentar o Cristo aos irmãos. No Brasil temos uma frente missionária no Mato Grosso nas cidades de Aripuanã e Colniza.
Pré - Seminário de Aripuanã-MT


Colonia São Paulo, Colniza-MT










São José Marello nosso santo fundador diz “Eis a nossa missão fazer conhecer, fazer amar, fazer cumprir a doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo” (L.25). Veja o testemunho de dois de nossos missionários que trabalham no Brasil.


Pe. Jayson Endaya
Pe. Jayson

Eu sou Pe. Jayson DC. Endaya,osj, missionário Filipino dos Oblatos de São José, estou aqui no Brasil por quase 5 anos ja..comecei trabalhar na área missionaria do Província lá em Mato Grosso, trabalhei por 3 anos e pouco naquela região.
 A missão é um assunto muito presente na Igreja e muito essencial do nosso carisma.  E claro a Igreja peregrina é por sua natureza missionária...Resta-nos pois levar no nosso dia o Jesus aos nossos irmãos e aos necessitados. Nosso fundador São Jose Marello nos fala...e vale a pena empenhar nossa vida para Jesus..
Mensagem aos jovens.
Para que esta vida se não for Jesus que sempre nos ama e nos indica o caminho a seguir? Queridos jovens pensem bem para onde vão? Qual é o objetivo ou sentido da sua vida? Faça o que Deus quer na sua e para a sua vida e procure viver seus  sonhos sempre respeitando o próximo e aproveitando as oportunidades que Ele lhe oferece.

Pe. Antonio R. M. Neto
Provincial do Brasil
Sou Pe. Neto, Oblato de São José, religioso, 20 anos de sacerdócio. Sempre fui apaixonado pela causa missionária desde jovem seminarista. Tive a oportunidade de conhecer grandes missionários como Mário Briatore, Duilio Liburdi, Alfredinho ... visitei as missões no Peru e na Bolívia em 1998. Trabalhei nas missões no Mato Grosso, Aripuanã, por 5 anos, onde cresci muito como pessoal, religioso e sacerdote além de ter feito a experiência de poder ajudar muitas pessoas.
A obra missionária na Igreja e na Congregação é a expressão da vitalidade e da gratuidade da Igreja e da congregação. É voltar-se para sua identidade principal: "Ai de mim se não evangelizar" 1Cor 9,16. É responder a um mandato do Senhor. É colocar-se a caminho, ir ao encontro, é anunciar, é testemunhar o grande amor de Deus as pessoas.

Mensagem aos jovens.

Partilhar o que temos e somos com os outros é um grande ideal que devemos buscar alcançar, sobretudo com aqueles que nada tem. Colocar em comum o que conquistamos ao longo da vida é uma experiência indescritível, é fazer a experiência. Aconselho, é o que vive e sente o missionário. Olha o mundo e a vida,  com mais abrangência, simplicidade e inclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário