Neste mês de outubro, nós queremos ainda mais junto com toda a Igreja reforçarmos nossas orações por todas as obras missionárias que caminham graças à doação de homens e mulheres dispostos a se dar pela evangelização, os MISSIONÁRIOS!
Nossa Congregação também tem e vive do trabalho de muitos missionários que humildemente se doam dia após dia em um trabalho muitas vezes desapercebido pelos nossos olhares, a EVANGELIZAÇÃO. Os Oblatos de São José estão presentes nos cinco continentes deste nosso singelo e sedento planeta. Cumprindo o mandado do Salvador "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho", nossa família hoje se faz presente na Itália, Polônia, Filipinas, Brasil, Nigéria, India, Estados Unidos, Bolivia, Peru, México e Austrália buscando sempre a maneira humilde de São José apresentar o Cristo aos irmãos. No Brasil temos uma frente missionária no Mato Grosso nas cidades de Aripuanã e Colniza.
![]() |
Pré - Seminário de Aripuanã-MT |
São José Marello nosso santo fundador diz “Eis a nossa missão fazer conhecer, fazer amar, fazer cumprir a doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo” (L.25). Veja o testemunho de dois de nossos missionários que trabalham no Brasil.
Pe. Jayson Endaya
![]() |
Pe. Jayson |
Eu sou Pe. Jayson DC. Endaya,osj, missionário Filipino dos Oblatos de São José, estou aqui no Brasil por quase 5 anos ja..comecei trabalhar na área missionaria do Província lá em Mato Grosso, trabalhei por 3 anos e pouco naquela região.
A missão é um assunto muito presente na Igreja e muito essencial do nosso carisma. E claro a Igreja peregrina é por sua natureza missionária...Resta-nos pois levar no nosso dia o Jesus aos nossos irmãos e aos necessitados. Nosso fundador São Jose Marello nos fala...e vale a pena empenhar nossa vida para Jesus..
Mensagem aos jovens.
Para que esta vida se não for Jesus que sempre nos ama e nos indica o caminho a seguir? Queridos jovens pensem bem para onde vão? Qual é o objetivo ou sentido da sua vida? Faça o que Deus quer na sua e para a sua vida e procure viver seus sonhos sempre respeitando o próximo e aproveitando as oportunidades que Ele lhe oferece.
Pe. Antonio R. M. Neto
![]() |
Provincial do Brasil |
Sou Pe. Neto, Oblato de São José, religioso, 20 anos de sacerdócio. Sempre fui apaixonado pela causa missionária desde jovem seminarista. Tive a oportunidade de conhecer grandes missionários como Mário Briatore, Duilio Liburdi, Alfredinho ... visitei as missões no Peru e na Bolívia em 1998. Trabalhei nas missões no Mato Grosso, Aripuanã, por 5 anos, onde cresci muito como pessoal, religioso e sacerdote além de ter feito a experiência de poder ajudar muitas pessoas.
A obra missionária na Igreja e na Congregação é a expressão da vitalidade e da gratuidade da Igreja e da congregação. É voltar-se para sua identidade principal: "Ai de mim se não evangelizar" 1Cor 9,16. É responder a um mandato do Senhor. É colocar-se a caminho, ir ao encontro, é anunciar, é testemunhar o grande amor de Deus as pessoas.
Mensagem aos jovens.
Partilhar o que temos e somos com os outros é um grande ideal que devemos buscar alcançar, sobretudo com aqueles que nada tem. Colocar em comum o que conquistamos ao longo da vida é uma experiência indescritível, é fazer a experiência. Aconselho, é o que vive e sente o missionário. Olha o mundo e a vida, com mais abrangência, simplicidade e inclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário