quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Evangelho do dia

Como tratar quem errou (Mt 18,15-20)

- Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: "Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas." Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos.
O poder de permitir e de proibir
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.
- E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.

Comentário 
Correção fraterna


Hoje vamos refletir apenas neste versículo: “se dois  ou três estão unidos no meu nome eu estarei no meio deles”. Estar unidos é estar no nome de Jesus e isso não é descontado pelo fato que uma comunidade está na Igreja, ou dois estão rezando juntos. No nome de Jesus quer dizer: ter a mentalidade de Jesus: se tiver algo com alguém devo perdoar, acolher aquele\a que não vai com a minha cara, esquecer uma palavra dura, dialogar, falar bem dos outros, seguir Jesus com toda garra do coração... Numa palavra amar concretamente.  Etc.
Meu amigo\a: se quer viver hoje “no nome de Jesus” é necessário fazer passos concretos. Vocação é também oração: mas, oração forte que compromete na vida.

Pe. Mario Guinzoni OSJ    

Nenhum comentário:

Postar um comentário