domingo, 5 de agosto de 2012

Evangelho do dia

Jesus, o pão da vida Jo 6,24-35

Quando viram que Jesus e os seus discípulos não estavam ali, subiram nos barcos e saíram para Cafarnaum a fim de procurá-lo.
A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele:
- Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?
Jesus respondeu:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.
- O que é que Deus quer que a gente faça? - perguntaram eles.
- Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! - respondeu Jesus.
Eles disseram:
- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."
Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
- Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.
Jesus respondeu:
- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Comentário

DIA DO PADRE NO MÊS VOCACIONAL.
A Liturgia de hoje, na carta aos Efésios convida cada um(a),  a se revestir de Cristo = revestir o coração a mente a vida de Jesus de sua mensagem e mentalidade. Isto é indispensável no caminho vocacional ou no discernimento da própria vocação. Mas existe um meio para conseguir isto? Existe, e a liturgia, no Evangelho de João mostra o caminho seguro: Jesus se apresenta como o Pão da Vida! A Eucaristia, este pão que já no AT era chamado pão dos anjos (veja primeira leitura) nos alimenta de Jesus e com certeza é o meio único para ao longo da vida revestir-se de Jesus e se tornar seus discípulos\as e ser fieis até o fim. O padre é Jesus que consagra hoje, mas, ele também, precisa se encher de Deus com este Pão do Amor!

Pe. Mario Guinzoni OSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário