sábado, 11 de agosto de 2012

Evangelho do Dia (MT 17,14-20)

Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”
Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”.
Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Comentário

11 de Agosto- santa Clara de Assis ( Assis 1193 – 11 agosto 1253)

Seguir Jesus viver a vocação é sobretudo uma questão de fé. É o ensinamento de Jesus no Evangelho de hoje. Os apóstolos não conseguiram curar o doente justamente por falta de fé e por isso o Mestre afirma que "se tiverdes fé do tamanho de um semente de mostrada direis a esta montanha: vai daqui para lá e ela irá. E nada vos será impossível" Um grão de mostrada  é na verdade quase pó, mas, tem uma força divina! O profeta Habacucu hoje nos lembra isto também; "O justo vive de fé" (Hab 1,12-2,4). Fè é confiança é acreditar não só com a razão mas com a vida. Experimente e verá que funciona e sua vocação vai ganhar com issso. Clara de Assis poderia dizer isso sem dúvida. fascinada por Cristo e pela vida de Francisco deixou tudo. E quando Francisco lhe pergunrou o que ela queria, respondeu: "Quero Deus". É isso: viver de fé é viver de Deus!
Tenha um dia maravilhoso.

Padre Mário Guinzoni OSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário