![]() |
www.google.com/imagens |
A atleta etíope Meseret Defar protagonizou um dos momentos mais emotivos das Olimpíadas de Londres 2012, quando ao cruzar a linha de chegada na final feminina dos 5000 metros planos e ganhar a medalha de ouro, tirou de seu peito uma imagem da Virgem Maria, mostrou-a às câmeras e a pôs no rosto em um momento de intensa oração.
Que cena! Que testemunho e que orgulho nos dá observar uma homenagem a mãe de Jesus como esta, que fez nossa irmã Meseret. Orgulho que nos faz refletir sobre a necessidade de atletas se levantarem, também em outros campos, para darem o testemunho e levarem o Evangelho de Cristo, como por exemplo na política, junto as necessidades dos nossos irmãos mais necessitados de ajuda humana e, da presença dos valores divinos... Precisamos formar novos atletas de Cristo, dispostos a suarem suas camisas, a derramarem suas lágrimas, a empenhar-se pela Igreja e por amor ao Autor da Vida. E como conseguir novos atletas?
Primeiro, temos de ter a consciência que quem chama é Deus! Então supliquemos ao dono da messe que nos envie mais operários, ou nos enculturando ao mundo do esporte supliquemos ao grande treinador, ao "olheiro" que revele no meio de nossos jovens atletas que com alegria se dispões em gastar suas energias e suas vidas por esta causa, neste grande e belo campeonato da vida.
![]() |
www.google.com/imagens |
Segundo mostremos aos nossos jovens nossos melhores atletas, vamos divulgar o nosso tesouro, nossos ícones, vamos permitir que eles se apaixonem por nossas jogadas, fazer com que eles desejem pertencer a este time, e no nosso caso o Time de Jesus Cristo, daqueles que o seguem... Irmãos está na hora de darmos o nosso testemunho, como nos exortou o Papa Bento XVI em sua mensagem para o 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações em 2009: "O testemunho suscita vocações!"
Quando olho para a nossa Igreja e percebo que sempre a cada dia mais temos a necessidade de novas testemunhas, que assumam a missão cristã e porque não dizer aqui também a missão católica de evangelizar e de amar a todos, e todos aqui se inclui cristão e não cristãos. Eis o nosso desafio neste mês vocacional e também por toda a nossa vida cristã, orar pelas vocações e despertar em nossas crianças e jovens o desejo de serem atletas, religiosos, religiosas, sacerdotes, pessoas que querem viver e testemunhar o Evangelho de Cristo!!
E hoje, como Oblato de São José que sou me recordo de um pensamento do meu santo Pai Fundador São José Marello, que dizia: "Despertemos a nossa fé! Ela é a tocha que nos deve desvendar os novos e difíceis caminhos da virtude." Sim, irmãos e irmãs, despertemos a nossa fé para que ela ilumine o caminhos dos nossos filhos e filhas.
Coragem, é Cristo quem vai a nossa frente!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário