terça-feira, 8 de outubro de 2013

Carta de um jovem vocacionado

“Muitas crianças sonham em serem médicos, bombeiros, professores e comigo não era diferente, sempre tive o meu “sonho”. Mas quando as pessoas me perguntavam: “O que você quer ser quando crescer?”, após a minha resposta elas riam. Algumas pessoas achavam “bonitinho”, outras diziam que logo que eu conhecesse o mundo de verdade eu iria abandonar esse desejo. O meu desejo, porém, não vinha de mim, mas de alguém maior que me chamava.
Estou com dezesseis anos (idade máxima que aquelas pessoas davam para que eu desistisse do meu sonho) e eu continuo repetindo aquilo que eu dizia desde os quatro: “Quando for grande, quero ser padre!”
Sou natural de Londrina-PR e hoje moro em Ourinhos-SP no Seminário Josefino Nossa Senhora de Guadalupe e até agora não me arrependo de ter deixado minha família, meus amigos, minhas seguranças para seguir o Divino Mestre mais de perto.
Queridos jovens que como eu, sentem o chamado para a vida religiosa, não tenham medo! No caminho não tem só flores. Existem algumas pedrinhas, um buraquinho ali, outro aqui; por isso a caminhada é difícil, mas Aquele que nos chama também nos encoraja e nos dá forças para seguirmos firme rumo à Meta. Além do mais, as alegrias são tão maiores que as tristezas que não podemos nem comparar.
Sejam firmes, CORAGEM! Nós, formandos, contamos com as orações de vocês para que sejamos perseverantes.
Que Nossa Senhora de Guadalupe interceda por nós no nosso discernimento e São José nos proteja. Assim seja, Amém.

Lucas Raul de Faria
Formando Oblato de São José
Seminário N. Sra. De Guadalupe – Ourinhos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário