sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Homem que Falou com Deus

E mais uma vez o homem se deitou em sua cama depois de mais um dia difícil, cheio de cobranças e situações, que já são de sua rotina, quais ele a cada dia, nunca vê a hora para que acabem. Cheio de incertezas e sem saber que rumo seguir ele se viu ali mais uma vez sem perspectiva, exausto, sem motivação para seguir em frente, como quem se encontra sem forças em um lugar solitário e vazio cheio de nada ao redor, apenas neblina em sua volta que lhe impede de ver a vista a frente ao mesmo tempo em que se sente a sensação de frio que parece vir do chão. Então encostou a cabeça em seu travesseiro, cobriu-se e fechou os olhos. Pensou em tudo em que já havia passado e se enxergou onde estava hoje, comparou com a situação que ele idealizava em sua mente, se sentiu decepcionado e assim engoliu mais uma dose de tristeza em seu peito. Logo a tristeza se transforma em raiva choro e desespero, então começou a fazer questionamentos em oração:
- Oh Deus Pai, o que reserva para mim em meu futuro? Eu seu filho sempre tento seguir seus caminhos, mas até agora não consigo ver um futuro prospero para mim, por que faz isso comigo pai? Diga-me que caminho seguir, me diga que decisões tomar, diga-me ao menos então qual será o meu futuro, já não aguento mais esses dias que mais parecem uma tortura diária que me arrebatam de um lado para o outro, deixando minha mente cada vez mais confusa.
Gritou: Me diz!
Pensou: Não sei por que insisto em falar sozinho, sei que Ele não esta me ouvindo, tem vezes que nem sei se acredito que Ele realmente exista.
Com mais força gritou novamente: Apareça para mim! Se você é realmente Deus O todo poderoso, Ser dotado de toda sabedoria , amor e bondade! Eu te desafio Deus!
O silencio parecia ensurdecedor após o grito daquelas palavras. Deitado enquanto ouvia somente as batidas do seu próprio coração acelerado se acalmando aos poucos e ao mesmo tempo em que sentia seu rosto molhado de lagrimas, em alguns instantes, de súbito,quando sua mente não conseguia pensar em mais nada, dormiu.
Ele olhou a sua frente e avistou uma luz branca muito forte vindo em sua direção, estava longe, mas era tão forte que era capaz de ofuscar a luz do Sol, logo a luz se aproximou e se fez menos intensa. Uma voz suave começou a soar, parecia ecoar de todos os lados:
- Você é o homem que me desafia? Filho eu sei o motivo da sua raiva em seu coração.
- Deus? É Você?
- Sim, sou Eu meu filho.
- Pai me perdoe eu estava desesperado e disse tudo aquilo em vozes de raiva sem a mínima racionalidade. Oh Pai me perdoe!
- Filho, eu sei de todos os sentimentos que repousam em seu coração, mas me diga, por que ele teme tanto ao futuro?
- Pai, eu já não sei mais para onde ir, minha presente situação é tão desesperadora, já estou sem perspectivas. Por favor, me diga que caminho seguir, quais decisões tomar, me diga qual é o meu futuro.
- Filho meu, Eu poderia lhe dizer todas as decisões em que tomar e conseguir todos os acertos, Eu poderia lhe dizer todos os caminhos para se seguir para que encontre todos os finais de sucesso, do mesmo modo Eu poderia lhe dizer infinitas possibilidades para o seu futuro, no entanto, não os faço.
- Mas por que Pai!? Tu não és o senhor do Univer...
Interrompeu Deus dizendo: Filho, você e sua mania de querer desafiar o que não se conhece , alias, vocês homens da Terra, acham que não conhecem, mas é porque ainda não procuraram no lugar certo, no lugar onde podem encontrar todas suas respostas, dentro de si.
- Já procurou dentro de ti mesmo meu filho? Sim eu poderia lhe guiar em todas as decisões e em todos os seus caminhos para que encontre o sucesso e o futuro que tanto almeja, no entanto, eu estaria lhe privando de alguns dos maiores bens que se pode ter: a sabedoria, o conhecimento e o aprendizado. Igual a uma criança que está começando a andar, para ela aprender a andar basta caminhar e dar os primeiro passos, é muito natural que ela caia algumas vezes, pois como que ela pode aprender a andar sem antes ao menos cair uma vez? Quando ela comete um erro, seus pais a repreende, como é que ela pode saber o que é certo sem antes sem saber o que é errado, como que se pode saber o que é sentir a doçura da felicidade de um sorriso sem antes saber o que é sentir o amargo da dor de uma lagrima? E se você não descobre todas essas coisas por si, qual é o mérito que se tem? O tombo, a dor, as conseqüências de tudo que se faz no presente são os mecanismos de aprendizado naturais da vida.
Da mesma forma eu poderia dizer inúmeras e infinitas possibilidades do seu futuro, no entanto, tu és dono do teu próprio destino querido filho, não o privo de buscar seu próprio caminho através de suas próprias escolhas, logo se isso eu fizesse , estaria privando-lhe de suas próprias escolhas, consequentemente também estaria lhe privando dos bens mais preciosos que acabo de dizer. Tu tens dentro de ti meu filho o dom de fazer o seu próprio futuro, mesmo que as condições pareçam não ser muito favoráveis. A cada segundo que respira, a cada espaço, por menor que seja, que se avança, dentre tudo isso é uma chance diferente de fazer o seu próprio futuro, portanto meu filho, o momento de agir é sempre o agora. Não se sinta ansioso, pressionado, apavorado nem com medo, pois todos caminham aos passos da eternidade da existência de seus espíritos e desfrutam de todas as possibilidades do universo, basta querer caminhar e cultivar o bem. Quando se sentir sem saída, reflita, acolha-se dentro de seu intimo e procure dentro de si aquilo que lhe faz se sentir em harmonia consigo mesmo, que assim estarás na direção certa, estarás em direção a Mim.
Logo voltou e tão subitamente como dormiu, ele acordo assustado, mas quando levantou para ver percebeu que ainda estava dormindo então voltou ao seu corpo em seu leito e deitou-se para acordar.


Autor: Luiz Hernandes, jovem participante do Grupo de Jovens Emmanuel do Santuário Santa Edwiges em São Paulo. Juventude Oblata, mostrando a sua cara. Juventude Josefino Marelliana, muito mais que um grupo, é um jeito de ser cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário