No mundo pós-moderno, em que, aparentemente, todos os nossos desejos podem ser realizados. Mesmo com tanta tecnologia e possibilidades à nossa disposição, sentimos um vazio interior imensurável, que grita por socorro!
Essa voz que clama impetuosa dentro de nós requer movimento, mudança, tomada de decisão. Essa voz é Deus que nos convida em cada ocasião de nossa vida a responder ao seu amor!
Por isso, sempre que sentimos ardentemente algum anseio, devemos ficar atentos aos sinais desse Deus que nos procura através de tudo e de todos. Ele nunca nos abandona, nunca desiste de nós. Nós é que nos afastamos d’Ele quando tentamos suprir nossas necessidades confiando apenas nas coisas passageiras.
No íntimo de nós, nossa alma quer apenas estar com seu Criador e, jamais se ausentar de sua presença. Mas, não a compreendemos e acabamos enchendo-a de superficialidades: fazemos dos meios e das pessoas, objetos úteis para interesse próprio.
Desta maneira, convido a todos que queiram aceitar o desafio de mudar essa realidade, de mundo coisificado, para uma humanidade mais digna, justa e real para todos. A ponto de ser mergulhada no amor de Deus que se revela a cada instante e, tal esse que possa despercebido por muitos.
Desafio quem tiver coragem, a ir além daquilo que já conhece. A refletir sobre seus sonhos para descobrir qual é a essência deles, que mensagem querem transmitir.
Desafio quem já sentiu forte desejo de amar...
Desafio quem já quis ou quer fazer a diferença neste mundo...
Desafio quem já se solidarizou e sentiu compaixão dos que sofrem...
Desafio quem já quis ajudar a acabar com as guerras e calamidades sociais...
Desafio quem já almejou ser pai ou mãe dos órfãos, abandonados e excluídos da sociedade...
Desafio quem já quis distribuir paz e alegria às pessoas...
Desafio quem já sentiu vontade de entregar-se inteiramente por uma causa social, política ou religiosa...
Desafio quem já sentiu o desejo de abandonar-se ao silêncio misterioso e magnífico da vida...
Desafio quem já quis falar, ensinar e tornar conhecidos os direitos de todos...
Desafio quem já quis que outros experimentassem a felicidade já: aqui e agora...
Desafio a você que já sentiu, que sente ou que pode vir a sentir todos ou alguns desses impulsos vitais que movem o universo humano.
Desafio-o (a) a conhecer a vida religiosa, pois pode ser que esse desejo seja o chamado para uma especial consagração de sua vida à Deus. Já que, por trás de um pequeno desejo de salvação, Deus sempre nos chama e confia a uma grande missão!
Te desafio a olhar além daquilo que você é ou que pensa ser no futuro. Jesus convida sempre: “VEM E SEGUE-ME!” (Mt 19,21)
Autora: Noviça Elenice (Irmãs Oblatas de Jesus e Maria)
Nós Oblatos de São José também reforçamos esta provocação a você Jovem...
Se você tem coragem, veemmmm!!!!!!!!
Vinde e vede o que Deus prepara para você na Vida Religiosa Consagrada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário