terça-feira, 19 de novembro de 2013

Relatos de um jovem missionário

No dia em que fui me inscrever para ir para a Missão Jovem em Porecatu-Pr fiquei sabendo que a missão seria nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Fiquei com um pouco de receio, pois dia 15 era o meu aniversário! Perguntava-me se valeria a pena largar tudo, comemoração, passeios e presentes para ir à missão. Mas decidi que esse seria o meu presente, mesmo estando com um pouco de dúvidas, ir para a missão Jovem seria o meu presente. E chegou o grande dia, fiquei com um pouco de medo e decidi que não ia contar para ninguém que era o meu aniversário, mas como minha família foi junto todos acabaram sabendo e cantaram os parabéns na hora do jantar. Mas o que me deixou muito mais feliz do que essa comemoração foi poder celebrar meu aniversário evangelizando famílias e abençoando casas, e o meu maior presente foi receber a cada casa que eu passava um sorriso das crianças que muitas vezes eram carentes não só de recursos financeiros, mas de atenção, a abertura do coração de senhores e senhoras que se surpreendiam quando viam os missionários batendo em suas portas e a ótima acolhida da comunidade. Eu agradeço muito a Deus, pois Ele me mostrou que transforma as preocupações em alegrias, e o receio em amor. Eu fui para a missão Jovem por que achei que seria legal a experiência, voltei da missão jovem tendo certeza não que foi só legal, mas que o Amor missionário constrói pontes e destrói os muros, move até uma cidade, e faz com que 280 jovens larguem um feriado, um descanso ou até mesmo um aniversário para evangelizar! Eu sou feliz por amar e ser missionário! 
Missão Jovem? Eu Fui!


Dário Emílio Dias Ramos Filho
13 anos de idade
vocacionado dos Oblatos de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário