segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Somos de Deus

Muitos chamados, poucos escolhidos e todos enviados. A decisão é sua...
Quando jovem pensava que o dinheiro e o poder eram a felicidade, as roupas de grife, sapatos e bolsas de marca, perfumes tudo me encantava. Não tinha tempo de participar da missa, somente no natal, páscoa e uma vez por outra.
Tive um relacionamento durante muitos anos, fiquei viúva no ano de 2000, triste, vazia, longe de Deus, quando uma amiga apareceu Izabel me convidando a participar do grupo de oração, aceitei, fiz o curso de ministra da eucaristia e da palavra, formação de catequese, fiz retiros e pela palavra de Deus aceitei uma vida nova, porque descobri que meu maior tesouro e minha felicidade é Jesus que me fez feliz e me leva até ao Pai, não tenhais medo eu estarei contigo sempre...
Foi uma visita à cidade de Juína que o Padre Oliveiro a quem eu não conhecia, me convidou a participar de um projeto de evangelização na Reserva de Guariba, distrito de Colniza, foi tudo muito rápido, pois meu coração ardia, uma força maior que minha vontade, deixei minha terra, minha família e aluguei minha casa para minhas despesas, pois sou voluntária.
Gastei três noites e dois dias de ônibus para chegar.
Durante a viagem eu perguntava:
 - Jesus, o que eu vou fazer lá?
Não conhecia ninguém, nem o lugar, mas Deus havia providenciado tudo, é preciso tomar atitudes e ser disponível, buscar a cada dia viver na Santidade e fidelidade.
Convidei o Jonielson com outros jovens a participar de um encontro vocacional em Colniza, para minha alegria ele foi o escolhido, ele trabalhava na oficina de motos, cheio de graxa e agora através do seu sim, as maravilhas que Deus tem realizado em sua vida, louvado seja Deus. Aconteceu também com o Jailson que hoje se encontra no seminário em Ourinhos, que com muita fé tem perseverado, mesmo com todas as suas dificuldades pelo amor e as graças de Deus vai vencendo.
Acompanho um grupo de pré-adolescentes na formação de coroinhas, que atuam e ajudam no altar, também oriento um grupo de pré-jovens a partir de nove anos e de todas as denominações religiosas, a aprender bordados, vagonites, ponto cruz e choche.
Não caminho sozinha, muitas pessoas me ajudam, PE. Nilton, PE. Roberto, as irmãs Salvatorianas, e as da Fraternidade e Esperança. Visito as comunidades e famílias. Somos enviados a viver pela palavra e Deus vai se revelando e o nosso compromisso cristão é de ser luz e ir ao encontro de nosso irmão, oferecer ao outro o que é bom para você e fazer o amor acontecer.
Agradecer a Deus e pedir em oração pelas vocações e aos jovens a resposta do seu coração, fazer uma experiência em Jesus, Senhor envia operários para sua messe, por Cristo, em Cristo e para Cristo. Amém.

Missionária Voluntária
Fátima Bento Ferreira
(Paróquia Nossa Senhora do Carmo)

Paranavaí- Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário